Notícias

Metroid Prime - Federation Force na Nintendo Direct

[Metroid Prime - Federation Force na Nintendo Direct]

Produtor, Kensuke Tanabe, promete que Federation Force será um excelente jogo e que, definitivamente, é um Metroid Prime.


Na Nintendo Direct 03/03/2016, o produtor da série Prime conta brevemente sua história com a franquia e parece estar muito satisfeito com o resultado do desenvolvimento colaborativo com a Next Level Games. Ele trabalhou com a desenvolvedora canadense na criação de bons jogos com algumas franquias da Nintendo, como a série Mario StrikersSuper Mario Strikers (GameCube, 2005), Mario Strikers Charged (Wii, 2007) – e Punch Out!! (Wii, 2009).

Tanabe confirma sua preocupação com os fãs e afirma que toda a esquipe está dedicada a fazer o melhor no projeto que teve início em 2009 para Nintendo DSi. O projeto foi adiado porque o portátil não era a melhor plataforma para o que estava planejado para o jogo. Entretanto, o resultado final será melhor desenvolvido para o novo portátil da empresa, o New Nintendo 3DS.

Com Federation Force, Tanabe espera contar histórias sobre as batalhas entre a Galactic Federation e os Space Pirates. Tais batalhas nunca foram narradas em nenhum jogo da franquia e sua expectativa se transformara em entusiasmo ao finalmente trabalhar com algo do gênero.

Sobre os detalhes do jogo, o produtor diz apenas que o sistema de batalhas será semelhante aos já mostrados em jogos de característica RPG com personagens de classes curandeiro (healer), guerreiro (warrior) ou mago (mage). Essas classes seriam adotadas no momento da seleção do arsenal.

Sobre Blast Ball, o produtor foi muito reservado e finaliza sua apresentação com uma frase acalentadora.

O que posso afirmar com toda certeza é que Metroid Prime: Federation Force é, sem dúvida, um jogo do universo Metroid. Confiem na minha palavra.

Project Golem

Com a frase impactante “… mas a galáxia não está em paz” e uma música dramática, o trailer mostra uma história que aparenta ser interessante, mesmo considerando a aparência em estilo chibi dos soldados da Galactic Federation.

A história conta a necessidade da federação em combater a ameaça dos Space Pirates e para isso criou um programa secreto, o Project Golem. Uma armadura mecanizada de combate foi criada com tecnologia baseada na Power Suit de Samus. Fuzileiros foram escolhidos e treinados intensamente para se tornar uma força de elite da federação, a Federation Force.

As missões iniciais são de sobrevivência no sistema Bermuda, formada pelos planetas Bion, Talvania e Excelcion.

No site da Nintendo europeia, o trailer mostra uma informação inusitada. Há uma mensagem informando que o jogo será localizado em português. Será que teremos, no mínimo, legendas em pt-BR? Há uma grande possibilidade. Em 2014, a Nintendo contratou um profissional de Letras para realizar a tradução de seus jogos para português brasileiro.

Fontes

Mídias relacionadas

Nintendo Direct 03/03/2016

Metroid Prime: Federation Force - Project Golem Trailer