Notícias

Adeus Satoru Iwata

[Adeus Satoru Iwata]

No dia 11/07/2015 o mundo dos videogames sofreu uma grande perda com o falecimento de Satoru Iwata, presidente executivo da Nintendo.


A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar – Nintendo, 2015

Aos 55 anos, Sr. Iwata enfrentou um câncer no ducto biliar e faleceu. Deixou um legado histórico.

Satoru Iwata foi um grande incentivador dos jogos Metroid iniciando sua carreira na HAL Laboratory, uma subsidiária da Nintendo, trabalhando com grandes jogos como EarthBound (Super Nintendo) e os títulos da série Kyrb (Game Boy).

Através de consultorias, auxiliou a fundação da Creatures Inc., subsidiária responsável por muitos títulos da franquia Pokémon.

Assumiu a diretoria da Nintendo em 2000 e em 2002 foi nomeado presidente executivo. O seu grande trabalho aconteceu após a sexta geração de consoles no fim do GameCube e da família Game Boy e no início da sétima geração com o lançamento estrondoso da família de portáteis Nintendo DS e o sucesso de mercado do Wii.

Seu maior desafio seria o anunciado projeto NX.

No meu cartão de visitas, eu sou um presidente corporativo. Na minha cabeça, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas em meu coração, eu sou um jogador. – Satoru Iwata, 2005

Por todo o seu grande trabalho, estamos honradamente agradecidos.